O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, na segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, veja a íntegra do documento:
LEIA TAMBÉM!
O magistrado, em sua decisão, declarou que Bolsonaro descumpriu reiteradamente as medidas cautelares estabelecidas em 18 de julho, ao elaborar “material pré-fabricado” para postagens nas redes sociais de seus apoiadores, com o objetivo de incitar ataques à Justiça.
A ordem para a notificação desta segunda-feira foi o envolvimento do ex-presidente em manifestações no domingo (3). Bolsonaro estava impedido de sair de sua residência em Brasília aos finais de semana, mas conversou com os participantes dos atos por telefone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conteúdo foi posteriormente divulgado nas redes sociais.
A participação dissimulada de JAIR MESSIAS BOLSONARO, preparando material pré-fabricado para divulgação nas manifestações e redes sociais, demonstrou claramente que manteve a conduta ilícita de tentar coagir o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e obstruir a Justiça, em flagrante desrespeito às medidas cautelares anteriormente impostas.
Os apoiadores políticos de Jair Messias Bolsonaro e seus filhos deliberadamente utilizaram as falas e a participação — ainda que por telefone e pelas redes sociais — do réu para a propagação de ataques e o impulso dos manifestantes com a nítida intenção de pressionar e coagir esta CORTE SUPREMA.
Publicado por João Nakamura
Fonte por: CNN Brasil