A ordem de busca e apreensão foi determinada nesta segunda-feira (4) após o ex-presidente ter participado, por telefone, de manifestações no dia anterio…
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, na segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, veja a íntegra do documento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O magistrado, em sua decisão, declarou que Bolsonaro descumpriu reiteradamente as medidas cautelares estabelecidas em 18 de julho, ao elaborar “material pré-fabricado” para postagens nas redes sociais de seus apoiadores, com o objetivo de incitar ataques à Justiça.
A ordem para a notificação desta segunda-feira foi o envolvimento do ex-presidente em manifestações no domingo (3). Bolsonaro estava impedido de sair de sua residência em Brasília aos finais de semana, mas conversou com os participantes dos atos por telefone.
O conteúdo foi posteriormente divulgado nas redes sociais.
A participação dissimulada de JAIR MESSIAS BOLSONARO, preparando material pré-fabricado para divulgação nas manifestações e redes sociais, demonstrou claramente que manteve a conduta ilícita de tentar coagir o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e obstruir a Justiça, em flagrante desrespeito às medidas cautelares anteriormente impostas.
Os apoiadores políticos de Jair Messias Bolsonaro e seus filhos deliberadamente utilizaram as falas e a participação — ainda que por telefone e pelas redes sociais — do réu para a propagação de ataques e o impulso dos manifestantes com a nítida intenção de pressionar e coagir esta CORTE SUPREMA.
Publicado por João Nakamura
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.