Moraes determina Pazuello, Freire Gomes e outras testemunhas prestarem depoimento

A audiência de testemunhas ocorrerá na segunda-feira, após dois dias sem depoimentos no STF; o relator determinou a intimação de 20 testemunhas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do STF Alexandre de Moraes intimou 20 testemunhas para depor na segunda-feira (21.jul.2025) em defesa de 3 réus do núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incluem-se, ainda, os deputados federais Eduardo Pazuello (PL-RJ) e Hélio Lopes (PL-RJ) e o ex-comandante do Exército Marco Antonio Freire Gomes. O juiz determinou a oitiva de testemunhas em:

Todos os citados devem constar no depoimento agendado para as 14h de segunda-feira, dia 21 de julho. A audiência será realizada por videoconferência, com transmissão para a imprensa nas salas do prédio anexo do STF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de Moraes foi tomada após as defesas dos réus reclamarem, durante audiências realizadas nesta semana, sobre a ausência das testemunhas que haviam indicado à Corte.

Os advogados da câmara examinaram as declarações de cinco dos vinte depoentes listados. No caso de Filipe Martins, apenas uma das vinte testemunhas compareceu.

LEIA TAMBÉM!

align=”center”>Testemunhas Intimadas

As testemunhas de defesa de Filipe Garcia Martins que foram intimadas são:

As testemunhas notificadas de Marcelo Câmara são:

Em relação a María Ferreira de Alencar, apenas Alberto Barbosa Machado Nunes Rodrigues, delegado de Polı́cia Civil do Distrito Federal, foi intimado como testemunha.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile