Moraes decreta nova prisão de homem envolvido na invasão do Palácio do Planalto
O ministro do STF manifestou dúvidas sobre a competência do juiz que concedeu liberdade a Antônio Ferreira e solicitou investigação.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou nesta quinta-feira (19.jun.2025) que Antônio Cláudio Alves Ferreira seja novamente preso, após a Justiça determinar sua soltura. Ele foi condenado a 17 anos de prisão por invadir o Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023 e danificar o relógio de Balthazar Martinot (1636-1714), pertencente a d. João 6º (1767-1826).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira (13.jun), o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Uberlândia (MG), determinou sua soltura, por progressão de regime. Contudo, Moraes argumentou que o juiz não possuía competência para tal e ordenou a investigação da conduta do magistrado.
Observe o instante em que o homem destrói o relógio (15s):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta reportagem receberá atualizações.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












