Moraes concede permissão para Tarcísio visitar Bolsonaro durante a pressão por anistia
O ex-capitão, condenado pela tentativa de golpe, permanece em regime de prisão domiciliar desde o início de agosto.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-capitão, condenado pela tentativa de golpe, encontra-se em regime de prisão domiciliar desde agosto, devido ao descumprimento de medidas protetivas determinadas pela Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação de audiência com Bolsonaro foi feita diretamente pelo governador de São Paulo. Na decisão, assinada nesta segunda-feira 15, o juiz autorizou a visita para 29 de setembro. Tarcísio, contudo, havia solicitado o encontro para esta terça-feira 16. Moraes ressaltou no despacho que “todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas” e determinou a vistoria no porta-malas do veículo do governador após a visita.
O encontro se dá em razão da articulação em favor de uma anistia que inclua Bolsonaro e seus apoiadores. Tarcísio é o nome mais indicado para concorrer em 2026 como o candidato do bolsonarismo e, por isso, tem ido a Brasília na tentativa de influenciar a liderança do Congresso Nacional a tratar do perdão dos condenados pelo escândalo de corrupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, conforme revelado pela CartaCapital, o governador informou a membros do PL que retornaria à capital federal após o julgamento de Bolsonaro com essa finalidade. Estavam previstos nos planos do chefe do Executivo um encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), principal entrave à aprovação de uma proposta que favoreça o ex-presidente.
Tarcísio, contudo, cancelou a agenda em razão de orientações para evitar novos desgastes públicos, sobretudo após suas declarações em 7 de Setembro, quando classificou o ministro do STF Alexandre de Moraes como “tirano”.
Leia também:
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












