Moraes concede autorização para Bolsonaro receber Tarcísio de Freitas
O governador de São Paulo, juntamente com outras cinco pessoas, recebeu autorização para visitar o ex-capitão, que está preso em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em regime de prisão domiciliar em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão permite que Tarcísio visite o ex-capitão nesta quinta-feira, 7. Ao solicitar autorização a Moraes, o governador paulista afirmou ser “correligionário e amigo” do ex-presidente. Segundo Tarcísio, a visita tem motivações “político-institucionais” e “humanitárias”.
Ademais do governador, Moraes também autorizou as seguintes pessoas a visitarem Bolsonaro:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação à determinação da prisão domiciliar de Bolsonaro, proferida na última segunda-feira, 4, Moraes estabeleceu que as visitas do ex-presidente, com exceção das realizadas por advogados, exigiriam autorização judicial.
O ministro do Supremo relaxou a ordem e autorizou as visitas dos filhos, cunheirismos e netos do ex-presidente, sem que haja necessidade de autorização prévia.
Leia também:
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












