Moraes autoriza divulgação de depoimentos de acusados no esquema criminoso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recentemente o pedido da defesa do general Walter Braga Netto para que as entrevistas dos acusados na trama golpista não sejam transmitidas ao vivo pela TV Justiça. Os depoimentos começarão nesta segunda-feira (9), às 14h. Braga Netto é um dos oito réus […]

09/06/2025 14:39

1 min de leitura

Moraes autoriza divulgação de depoimentos de acusados no esquema criminoso
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recentemente o pedido da defesa do general Walter Braga Netto para que as audiências dos réus da trama golpista não sejam transmitidas ao vivo pela TV Justiça. Os depoimentos começarão nesta segunda-feira (9), às 14h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Braga Netto é um dos oito réus que serão interrogados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

Na sexta-feira (6), a defesa do militar argumentou que a transmissão expõe excessivamente e infringe os direitos dos réus.

Leia também:

Moraes considerou que os advogados não comprovaram o prejuízo concreto para a defesa de Braga Netto.

A defesa não demonstrou a existência de prejuízo efetivo no interrogatório do réu Walter Souza Braga Netto ser público. Caso apresente elementos concretos que justifiquem a decretação do sigilo do interrogatório, será realizada nova análise, decidiu Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os depoimentos serão conduzidos pessoalmente na sala da Primeira Turma da Corte. Braga Netto comparecerá por videoconferência.

O ex-vice na chapa de Bolsonaro em 2022, militar da reserva, encontra-se preso desde dezembro do ano passado, sob a acusação de obstruir a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado e de tentar obter informações dos depoimentos de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

A partir de hoje e até sexta-feira, Alexandre de Moraes irá ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro, Braga Netto e outros seis réus acusados de fazerem parte do “núcleo crucial” de uma trama para impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o resultado das eleições de 2022.

Agência Brasil

Fonte por: Tribuna do Norte

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.