Moraes autoriza divulgação de depoimentos de acusados no esquema criminoso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recentemente o pedido da defesa do general Walter Braga Netto para que as entrevistas dos acusados na trama golpista não sejam transmitidas ao vivo pela TV Justiça. Os depoimentos começarão nesta segunda-feira (9), às 14h. Braga Netto é um dos oito réus […]

09/06/2025 14:39

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recentemente o pedido da defesa do general Walter Braga Netto para que as audiências dos réus da trama golpista não sejam transmitidas ao vivo pela TV Justiça. Os depoimentos começarão nesta segunda-feira (9), às 14h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Braga Netto é um dos oito réus que serão interrogados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

Na sexta-feira (6), a defesa do militar argumentou que a transmissão expõe excessivamente e infringe os direitos dos réus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moraes considerou que os advogados não comprovaram o prejuízo concreto para a defesa de Braga Netto.

A defesa não demonstrou a existência de prejuízo efetivo no interrogatório do réu Walter Souza Braga Netto ser público. Caso apresente elementos concretos que justifiquem a decretação do sigilo do interrogatório, será realizada nova análise, decidiu Moraes.

Leia também:

Os depoimentos serão conduzidos pessoalmente na sala da Primeira Turma da Corte. Braga Netto comparecerá por videoconferência.

O ex-vice na chapa de Bolsonaro em 2022, militar da reserva, encontra-se preso desde dezembro do ano passado, sob a acusação de obstruir a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado e de tentar obter informações dos depoimentos de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

A partir de hoje e até sexta-feira, Alexandre de Moraes irá ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro, Braga Netto e outros seis réus acusados de fazerem parte do “núcleo crucial” de uma trama para impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o resultado das eleições de 2022.

Agência Brasil

Fonte por: Tribuna do Norte

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.