Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para realizar procedimento em hospital de Brasília
A autorização estabelece o deslocamento, com segurança, no próximo domingo 14; decisão possui caráter temporário, afirmou o ministro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonasse a prisão domiciliar, em um condomínio de alto padrão em Brasília, para passar por um tratamento médico em um hospital privado da capital. A decisão, com caráter temporário, foi divulgada nesta quarta-feira, 10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro solicitou a autorização de saída na última segunda-feira, 8, informando ao STF a necessidade de deslocamento para o ambulatório do DF Star no próximo domingo, 14. O ex-capitão, segundo a própria petição, passará por um procedimento de remoção de lesões na pele. A previsão é de que ele tenha alta no mesmo dia.
O ministro Moraes determinou que a Polícia Penal acompanhe o ex-presidente em todo o percurso. O ministro solicitou, ainda, que, após a ocorrência, um documento que ateste a passagem de Bolsonaro ao hospital seja encaminhado ao STF em até 48 horas.
Leia também:

O TCU (TCU) estabeleceu prazo de 180 dias para que o governo detalhe o financiamento do Novo Plano de Desenvolvimento Nacional (Novo PAC)

“Não se pode dizer que nada aconteceu”, afirmou Fux em março ao receber a denúncia do golpe

Secretários solicitam em carta a Lula a retomada da criação do Ministério da Segurança Pública
O ministro reiterou que todos os veículos que saírem da residência do ex-capitão, incluindo aqueles destinados ao transporte para o hospital, serão revistados, em conformidade com a ordem já emitida pela Corte.
O ministro Moraes observou, na decisão publicada pelo Supremo, que a determinação possui natureza provisória e não isenta o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele vinculadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro deve ser citado a comparecer, está sendo julgado neste momento no Supremo Tribunal Federal pela trama golpista. A previsão é de que a análise do caso seja concluída na sexta-feira 12, dois dias antes da data prevista para a realização do procedimento autorizado.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.