Moradores da China procuram abrigo no metrô para escapar do calor intenso
Temperaturas ultrapassaram os 40°C na região sudoeste do país.
Os moradores da cidade de Chongqing, no sudoeste da China, procuraram abrigo em estações de metrô nesta quinta-feira (31), com as temperaturas ultrapassando 40°C, o que motivou a emissão de um alerta de calor extremo pelas autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na estação de metrô Hongyancun, as pessoas se reuniram para se refrescar do calor intenso, conversando, cochilando e jogando cartas no ambiente climatizado.
Há uma diferença notável em relação às temperaturas de anos anteriores. Agora está acima de 40°C. Aqui é tão agradável, muito agradável. Os moradores que conhecem este lugar vêm todos para cá, disse Liu Fengying, que viajou 30 minutos para chegar ao seu lugar favorito para escapar do clima intenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visitantes também foram observados se refrescando em rios, utilizando borrifadores e sob uma cobertura formada por centenas de chapéus de bambu ornamentados.
“Em Chongqing, no momento em que saía do hotel, eu estava encharcada de suor”, disse o turista Kang Yujian. “Não há como dormir à noite sem ar-condicionado.”
Leia também:
Eleições em Nova York, Nova Jersey, Virgínia e Califórnia: Eleitores Decidem Futuro Político Hoje!
Jackpot da Mega Millions acumula e atinge impressionantes US$ 800 milhões; saiba como participar!
Trump defende ações do ICE em entrevista à CBS e critica juízes liberais de Biden e Obama
Um termômetro infravermelho mediu uma temperatura superficial de 54°C em uma área turística.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












