O saltador sueco Mondo Duplantis quebrou seu próprio recorde mundial, alcançando 6,29 metros no Grand Prix da Hungria, em Budapeste, na terça-feira (12), marcando a 13ª vez que ele estabelece uma nova melhor marca mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bicampeão olímpico prosseguiu com a tradição de aprimorar sua marca anterior em um centímetro, atingindo o objetivo na segunda tentativa, ultrapassando o recorde estabelecido em Estocolmo, em junho.
Duplantis aparentava estar ligeiramente abaixo do seu desempenho ideal, cometendo um erro em sua primeira tentativa. Após o grego Emmanouil Karalis desistir do torneio após falhar duas vezes na mesma altura, o sueco teve a barra aumentada para tentar seu recorde mundial habitual.
LEIA TAMBÉM!
O bicampeão mundial de 25 anos não obteve sucesso em sua primeira tentativa e, embora tenha atingido levemente a barra na segunda, Duplantis olhou para cima quase sem acreditar ao ver que havia estabelecido novos recordes na modalidade que domina.
Duplantis, que obteve seu segundo título mundial no mesmo estádio em 2023, seguiu diretamente para a plateia para celebrar com sua parceira Desire Inglander e sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta sueco-americano estabeleceu o recorde mundial pela primeira vez em 2020, na Polônia, e desde então impulsionou o esporte a um novo patamar. No sábado, ele disputa a Diamond League da Gliwice, onde também quebrou o recorde mundial no ano anterior.
Fonte por: CNN Brasil