Mísseis russos provocam intensos ataques e explosões em Kiev

O comandante da administração militar de Kiev, Timur Tkatchenko, relatou ‘um ataque balístico russo’.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Foram ouvidas uma série de explosões em Kiev na noite de quinta-feira, 28. As autoridades informaram sobre um ataque de mísseis da Rússia contra a capital ucraniana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As explosões iluminaram o céu e produziram uma coluna de fumaça. Um repórter da AFP ouviu ruídos que sugeriam a presença de drones.

As autoridades locais relataram danos em três distritos de Kiev, que, de acordo com o prefeito Vitali Klitschko, sofreram “um ataque massivo”, resultando em quatro pessoas feridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comandante da Administração Militar da capital ucraniana, Timur Tkatchenko, relatou em Telegram “um ataque balístico russo”, que resultou, entre outros prejuízos, em um incêndio em uma creche e em um edifício residencial.

Por volta de 100 pessoas procuraram refúgio no metrô, ao acompanhar as notícias via Telegram. Diversos deles trouxeram sacos de dormir.

LEIA TAMBÉM!

À 1h GMT, um alerta aéreo vigorava em todo o território ucraniano. Fora do capital, a empresa ferroviária do país também reportou um ataque maciço da Rússia, que causou interrupções no fornecimento de energia no centro do país e atrasos.

Os ataques na Ucrânia e na Rússia persistiram nos últimos dias, mesmo com a intensa atividade diplomática para tentar finalizar a guerra, que teve início em 2022.

Fonte por: Carta Capital

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile