Chico da Costa, Reinaldo e Cristian Renato anotam no período complementar e asseguram a vitória do Leão, que ocupa a sétima posição.
O Mirassol derrotou o Santos por 3 a 0, no sábado (19), no Estádio Campos Maia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista dominou a partida e obteve gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian Renato na segunda etapa, garantindo os três pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado classificou o Leão na sétima posição, com 21 pontos, ao mesmo tempo em que o Peixe perdeu a oportunidade de se acalmar, obtendo apenas 14 pontos e mantendo-se em risco de zona de rebaixamento.
Nos primeiros 47 minutos, Gabriel Brazão foi o principal nome. O goleiro do Santos impediu que o Mirassol marcasse, com uma defesa crucial logo no primeiro minuto, ao evitar o gol de Gabriel. A jogada mais impressionante ocorreu aos 33, quando defendeu o chute de Lucas Ramon na área pequena.
O Santos buscou os contra-ataques, porém cometeu erros na decisão e não apresentou risco efetivo a Walter, que concluiu o primeiro tempo sem intervir.
Ao retornar do intervalo, o Mirassol continuou exercendo pressão. Rapidamente, Brazão se apresentou novamente para evitar um chute de Lucas Ramon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santos buscou reação com Neymar, que permaneceu reservado na partida. O jogador principal teve duas oportunidades significativas: aos nove minutos, Walter se esforçou ao máximo para impedir seu gol após o cruzamento ao chão de Igor Vinícius, e, aos 14, o atacante chuta a falta com grande ameaça, porém a bola passou rente ao poste.
A pressão do Mirassol culminou em gols. Nos 23 minutos, Danielzinho cobrou um escanteio na segunda trave, e Chico da Costa aproveitou um erro de marcação de Escobar para inaugurar o placar. Quatro minutos depois, Carlos Eduardo fez um cruzamento preciso para Reinaldo, que ampliou de cabeça na segunda trave.
No final, Cristian Renato efetuou um belo chute de longa distância no ângulo, marcando o gol do tríceiro. Nos acréscimos, João Victor, do Mirassol, foi expulso após cometer uma joelhada em Neymar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.