Ministro Marco Buzzi pode ser afastado do STJ após denúncia de assédio
O ministro Marco Buzzi está sob investigação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) após uma denúncia de assédio sexual envolvendo uma mulher de 18 anos. A expectativa é que o tribunal decida pelo afastamento do magistrado ao término da sindicância que está sendo realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após essa fase, um processo disciplinar poderá ser instaurado, podendo resultar na aposentadoria compulsória do ministro. Essa é a penalidade mais severa que a Corte pode aplicar, o que significa que ele perderia o cargo, mas continuaria a receber uma aposentadoria proporcional ao tempo de serviço.
Depoimento e defesa do ministro
Em depoimento à Polícia Civil de São Paulo, a jovem relatou os supostos atos do ministro. A defesa de Marco Buzzi, por sua vez, se manifestou em nota, criticando os vazamentos de informações sigilosas e afirmando que são “truques sórdidos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa também ressaltou que tribunais, com magistrados experientes e procedimentos estabelecidos ao longo dos anos, não devem ser substituídos por opiniões anônimas e inflamadas na mídia. Eles aguardam o momento adequado para apresentar suas provas e esclarecer os fatos.
