O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou que “condena com veemência” as ações dos norte-americanos.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, chegou a Moscou neste domingo (22) para conversar com o presidente russo, Vladimir Putin , após os ataques dos Estados Unidos a instalações nucleares relevantes, segundo a agência de notícias iraniana Fars.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rússia declarou veementemente sua condenação aos ataques dos Estados Unidos, considerando-os uma decisão irresponsável que viola flagrantemente o direito internacional, mesmo tendo Moscou repetidamente infringido o direito internacional em sua guerra em curso e sem provocação na Ucrânia.
O ministério afirmou que solicitou o cessar-fogo e maiores esforços para estabelecer condições para o retorno da situação a um curso político e diplomático, alertando que os ataques dos EUA representam “o início de uma perigosa rodada de escalada”, que corre o risco de “minar ainda mais” a segurança na região.
Rússia e Irã assinaram um “acordo de parceria abrangente” em janeiro, consolidando sua estreita aliança estratégica, ainda que o acordo não obrigue os dois países a se defenderem mutuamente em caso de ataque.
Daria Tarasova-Markina e Christian Edwards, da CNN, contribuíram para esta reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.