Ministro Dias Toffoli Retira Sigilo de Depoimentos do Dono do Banco Master
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar o sigilo dos depoimentos de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, prestados em 30 de dezembro. Durante seu depoimento, Vorcaro contestou a acusação de que os créditos emitidos pelo banco eram falsos e afirmou não ter conhecimento sobre as operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não concordo, volto a dizer: eu não sei dessas operações. Não aprofundamos as operações na ponta, não sabemos quantas eram válidas ou quantas estavam com documentação pendente. A transação final não foi concluída, como já mencionado, e foi realizada com outros ativos do BRB, e não com esses.
Portanto, não posso afirmar que a transação ou as carteiras eram falsas. O que posso garantir é que a transação não ocorreu, nem em pagamento para a Tirreno, nem na venda para o BRB”, declarou Vorcaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele foi questionado sobre a possibilidade de o Banco Central ter identificado irregularidades antes da venda de R$ 12,2 bilhões em carteiras de crédito ao BRB. Vorcaro ressaltou que a dinâmica de auditoria do BC era quase diária e, no momento em que houve falta de documentação, “tanto o BC quanto o Master agiram com agilidade e rapidez”.
