O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, afirmou na terça-feira (29) que a situação em Gaza é “difícil”, porém há informações falsas sobre a fome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel declarou uma suspensão de 10 horas diárias nas operações militares em áreas de Gaza e em novos corredores de ajuda, ao mesmo tempo em que Jordânia e Emirados Árabes Unidos distribuíam suprimentos aéreos no enclave, onde imagens de palestinos famintos chocaram o mundo.
Saar afirmou, em coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores de Israel, em Jerusalém, que existe uma campanha de pressão internacional contra Israel visando o fim da guerra com o Hamas e a implementação do estabelecimento de um estado palestino.
LEIA TAMBÉM!
“Isso não vai acontecer”, declarou Saar.
Saar também afirmou que a pressão militar em Gaza é eficaz, embora não seja a única opção, adicionando que Israel está preparado para utilizar também a diplomacia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Egito e Catar declararam que houve avanços nas negociações de cessar-fogo em Gaza, porém a última rodada de negociações em Doha foi interrompida na semana passada sem um acordo alcançado.
Fonte por: CNN Brasil