Ministro das Relações Exteriores afirma que a solidez das instituições é um pilar fundamental
O ministro das Relações Exteriores proferiu um discurso na terça-feira (5) em reunião do Conselho, no Itamaraty.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, declarou, na terça-feira (5), que a integridade das instituições brasileiras não é negociável. A declaração ocorreu durante uma reunião do CDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), também conhecido como Conselho, no Palácio do Itamaraty.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vieira comentou as tarifas de 50% aplicadas a diversos setores da economia brasileira, impostas pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Brasil se manifestou ao Conselho da OMC com uma questão de ordem sobre o respeito ao sistema multilateral de comércio pautado em regras. A abertura de consulta na OMC em relação às tarifas foi também anunciada. Essas tarifas, que desafiam os princípios multilaterais do comércio, representam uma ameaça ao lançamento de um ciclo de inflação e estagnação na economia global, afirmou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário de Estado Marco Rubio, em março, afirmou que estavavamos abertos a discutir os temas comerciais. Destacou, por outro lado, que a integridade das instituições não são negociáveis, acrescentou Vieira.
O Conselho orienta o Presidente da República na definição de políticas e diretrizes voltadas para o crescimento econômico.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












