O ministro da Educação, Camilo Santana, expressou sua tristeza com o ataque à escola Maria Nascimento Giacomazzi em Estação, no Rio Grande do Sul. Ele determinou o envio de uma equipe de psicólogos do NRRCE (Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares) para oferecer suporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escreveu Camilo: “Conversei com o prefeito Geverson Zimmermann para manifestar toda a nossa solidariedade e determinei o envio da nossa equipe de psicólogas do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares, especializada em situações de crise e violência extrema, para apoiar em tudo o que for necessário”.
Sobre o ataque
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que o incidente resultou em ferimentos para uma professora de 34 anos e duas crianças, além do falecimento de uma criança de 9 anos. O autor do ataque é um adolescente de 16 anos, que permanece sob a custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM!
As motivações do crime ainda precisam ser esclarecidas. Não há elementos de convicção sobre a real motivação do crime, o que deve ser apurado pela Polícia Civil em breve.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE