Ministro Alexandre de Moraes cobra explicações de Filipe Martins sobre uso do LinkedIn em 24 horas

Alexandre de Moraes exige explicações em 24 horas sobre uso do LinkedIn por Filipe Martins, condenado a 21 anos por golpe de Estado. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro do STF Solicita Esclarecimentos sobre Uso de LinkedIn por Filipe Martins

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta terça-feira (30) que a defesa de Filipe Martins apresente explicações em até 24 horas sobre o uso da rede social LinkedIn para realizar uma pesquisa. O despacho foi emitido após a inclusão, na segunda-feira (29), de um documento no processo que menciona que o condenado teria buscado perfis de terceiros na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“INTIMEM-SE os advogados regularmente constituídos de FILIPE GARCIA MARTINS PEREIRA para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, prestem esclarecimentos sobre as informações juntadas aos autos (eDoc. 1.697), sob pena de decretação da prisão preventiva do réu, nos termos do art. 312, § 1º, do Código de Processo Penal”, afirmou Moraes.

Filipe Martins, que atuou como assessor de relações internacionais durante a presidência de Jair Bolsonaro (PL), foi condenado a 21 anos de prisão por sua participação em um plano de golpe de Estado. A defesa de Martins, ao ser contatada pela CNN Brasil, informou que ainda não recebeu notificação sobre a nova determinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Martins cumpre prisão domiciliar, com restrições ao uso de redes sociais, conforme decisão do Supremo.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile