Alexandre de Moraes exige explicações em 24 horas sobre uso do LinkedIn por Filipe Martins, condenado a 21 anos por golpe de Estado. Saiba mais!
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta terça-feira (30) que a defesa de Filipe Martins apresente explicações em até 24 horas sobre o uso da rede social LinkedIn para realizar uma pesquisa. O despacho foi emitido após a inclusão, na segunda-feira (29), de um documento no processo que menciona que o condenado teria buscado perfis de terceiros na plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“INTIMEM-SE os advogados regularmente constituídos de FILIPE GARCIA MARTINS PEREIRA para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, prestem esclarecimentos sobre as informações juntadas aos autos (eDoc. 1.697), sob pena de decretação da prisão preventiva do réu, nos termos do art. 312, § 1º, do Código de Processo Penal”, afirmou Moraes.
Filipe Martins, que atuou como assessor de relações internacionais durante a presidência de Jair Bolsonaro (PL), foi condenado a 21 anos de prisão por sua participação em um plano de golpe de Estado. A defesa de Martins, ao ser contatada pela CNN Brasil, informou que ainda não recebeu notificação sobre a nova determinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Martins cumpre prisão domiciliar, com restrições ao uso de redes sociais, conforme decisão do Supremo.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.