Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Economia
  3. Ministério Público Federal solicita ao STF que inicie investigação sobre as movimentações financeiras que levaram ao aumento das tarifas

Ministério Público Federal solicita ao STF que inicie investigação sobre as movimentações financeiras que levaram ao aumento das tarifas

A investigação visa examinar uma possível relação entre a política tarifária dos Estados Unidos e variações incomuns na taxa de câmbio do Brasil, bem co…

Por: Bianca Lemos

21/07/2025 7:51

1 min de leitura

Ministério Público Federal solicita ao STF que inicie investigação sobre as movimentações financeiras que levaram ao aumento das tarifas
(Imagem de reprodução da internet).

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a instauração de um inquérito sobre a suposta utilização de informações privilegiadas com fins lucrativos, em relação à política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em oposição ao Brasil. A AGU alega que a medida visa apurar o possível nexo entre a taxa e movimentos incomuns no mercado cambial brasileiro, tanto antes quanto após o anúncio da taxa de 50% sobre as exportações brasileiras para os Estados Unidos, a partir de 1º de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando os fatos noticiados, pode-se inferir que eles se inserem em um contexto no qual os fatos já em apuração neste inquérito estão além dos ilícitos penais já indicados pela Procuradoria-Geral da República, relacionados à obstrução da Justiça, mas também com possíveis ganhos financeiros ilícitos, mediante os mesmos fatos que buscaram impor embaraço à aplicação da lei penal, sustenta a AGU.

O pedido foi registrado na noite do sábado (19) no inquérito em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é investigado por sua atuação junto ao governo norteamericano para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar impedir o andamento da ação penal sobre a trama golpista.

Leia também:

Blog post image

O Brasil não adotará medidas de retaliação contra empresas ou cidadãos americanos em seu território, declara Haddad

DF - FAZENDA/HADDAD/G20/GRUPOS DE ENGAJAMENTO - ECONOMIA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de reunião com as lideranças dos grupos de engajamento do G20, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira, 11 de novembro de 2024. 11/11/2024 - Foto: CLÁUDIO REIS/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Haddad adverte que a resposta dos EUA pode não ser obtida até agosto

Blog post image

Pesquisa Focus aponta redução nas previsões de inflação nos próximos dois anos

Em março deste ano, Eduardo, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, solicitou licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença encerrou no último domingo (20).

Na sexta-feira (18), Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal, que o obrigou a usar tornozeleira eletrônica e restringiu sua locomoção entre 19h e 6h. As decisões foram tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apontar risco de fuga do ex-presidente, que é réu em ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022 e será julgado pelo Supremo Tribunal Federal em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasil.

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Donald Trumpinvestigação tarifáriaMinistério Público FederalSupremo Tribunal Federaltaxa de câmbio
Foto do Bianca Lemos

Autor(a):

Bianca Lemos

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Imagem do post

Mais Notícias

A LaLiga empregará inteligência artificial para dimensionar o número de árbitros

21/07/2025 17:27 | 1 min de leitura

● Tropas israelenses avançam para o centro de Gaza pela primeira vez

21/07/2025 17:25 | 2 min de leitura

● Jovem de 19 anos falece após ingerir bolinho de mandioca, possivelmente envenenado

21/07/2025 17:23 | 1 min de leitura

● Gilberto Gil enfrenta o segundo momento de dor com o falecimento de sua filha, Preta Gil

21/07/2025 17:21 | 1 min de leitura

● UFRGS defende sua autonomia após processo que questionava a lista de obras do exame vestibular

21/07/2025 17:19 | 5 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!