O México diminuiu as restrições sobre a carne de frango do Brasil, restritas apenas ao estado do Rio Grande do Sul, conforme comunicado do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicado nesta terça-feira (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pasta informou que a Mauritânia suspendeu as importações de carne de frango de todo o Brasil, ao mesmo tempo em que o Omã passou a suspender as compras originárias do Rio Grande do Sul.
Os embargos à carne de frango brasileira surgiram após o país confirmar no mês passado um caso de gripe aviária em granja avícola comercial na cidade de Montenegro (RS), desencadeando uma série de proibições comerciais internacionais.
LEIA TAMBÉM!
A ministra informou que China, Coreia do Sul, Chile, Filipinas, África do Sul, Canadá, Argentina, Uruguai, Índia, juntamente com a União Europeia, mantêm a suspensão completa das exportações de carne de aves do Brasil.
Outros países, como o Reino Unido, Kuwait, Rússia, Turquia, Arábia Saudita e agora México e Omã, passaram a suspender apenas as exportações do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Emirados Árabes Unidos, Japão, Catar e Jordânia possuem suspensão restrita ao município de Montenegro (RS), informou o órgão.
Fonte por: CNN Brasil