Ministério da Agricultura afirma que a China manifestou interesse em reativar a importação de frango
País asiático interrompe a importação do produto em decorrência de ocorrência de caso de gripe aviária em uma granja localizada no Rio Grande do Sul.

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que a China indicou a retomada da importação de carne de frango brasileira em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nação asiática interrompeu a aquisição do produto brasileiro em razão do incidente de gripe aviária em um grande estabelecimento do Rio Grande do Sul.
Em julho, no Rio de Janeiro, Fávaro solicitou a Li Qiang, primeiro-ministro da China, a retomada do acesso do Brasil ao mercado chinês para carne de frango. O ministro informou que Li Qiang assegurou que a análise do caso seria realizada “o mais rápido possível”.
Leia também:

Queda nas exportações brasileiras aos EUA em agosto atribuída a tarifas, relata Amcham

Fazenda: tarifa elevada pode reduzir 0,2 ponto percentual do Produto Interno Bruto e gerar a perda de 138 mil postos de trabalho

Banco central revisa projeção de crescimento do PIB para 2,3% e inflação para 4,8% em 2025 devido aos juros
Em meados do mês passado, a União Europeia declarou que o Brasil está isento da gripe aviária, o que possibilita que o bloco retome a importação de carne de frango brasileira.
Em agosto, o Chile e a Arábia Saudita – dois mercados relevantes para a carne de frango do Brasil – revogaram as restrições temporárias à importação do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A OMSA confirmou a declaração do Brasil sobre a ausência da influenza aviária de alta patogenicidade em propriedades rurais.
A detecção do caso de gripe aviária em granja comercial ocorreu em 16 de maio. Após o estabelecimento do período de vazio sanitário, o Brasil declarou-se livre da doença em junho.
Investimentos em fundos sustentáveis aumentaram 48% em 2023, aponta estudo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.