Militares prenderam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho em operação em área da comunidade no Rio

A Polícia Civil tenta executar mandados de prisão contra integrantes da facção criminosa; houve relatos de intenso tiroteio na área.

31/07/2025 8:16

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro conduz, nesta quinta-feira (31), uma nova etapa da Operação Torniquete, com foco em membros do Comando Vermelho que atuam na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte. Até o momento, dois suspeitos foram detidos e dois fuzis foram apreendidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação é realizada por agentes da 21ª DP (Bonsucesso), com o apoio de delegacias distritais, especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo, segundo a corporação, é cumprir mandados de prisão contra alvos da facção que exploram a comunidade.

Com base em informações de inteligência e vigilância, a área funciona como ponto de apoio para ações criminosas relacionadas ao roubo de mercadorias e ao tráfico de drogas do CV. Os indivíduos suspeitos também se movem entre comunidades próximas, como Jacareí e Mandela, onde a facção detém influência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à operação, moradores da região relataram intenso tiroteio desde o início da manhã.

A Operação Torniquete visa combater crimes como roubo, furto e receptação de cargas e veículos, que representam fontes de financiamento para as organizações criminosas. A partir de setembro de 2024, a operação já resultou em mais de 570 prisões, além da recuperação de cargas e veículos no valor de aproximadamente R$ 40 milhões. Os bloqueios de ativos e valores somam mais de R$ 70 milhões.

Leia também:

As ações continuam em curso.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.