Militares do Comando Vermelho e do Bonde do Maluco são presos na Bahia

Foram apreendidas, durante a operação, armas, munições e substâncias ilícitas.

22/08/2025 10:36

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Operação Intervenção, da Ficco Bahia, localizou cinco membros das facções CV (Comando Vermelho) e BDM (Bonde do Maluco) nas últimas 24 horas. A ação também resultou na apreensão de armas, munições e drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três foragados da Justiça foram presos na sexta-feira (22), nos locais do Forno e da Baixa da Água, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.

Em outra área, um traficante disparou contra policiais, foi atingido durante o confronto e levado ao HGE (Hospital Geral do Estado). Foram apreendidas junto com ele uma arma de fogo e munições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Santo Amaro, na zona rural, no dia 21 de quinta-feira, tropas dos Batalhões Apolo e Rodoviário da Polícia Militar apreenderam um indivíduo identificado como Piloto, suspeito de participação em homicídios, extorsão a moradores e roubos.

Na ocorrência, ocorreram disparos durante a tentativa de prisão, resultando em ferimentos no suspeito, que não resistiu. Foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Leia também:

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou que as ações integradas serão permanentes. “Integração e inteligência continuarão norteando as ações das Forças Estaduais e Federais no combate ao crime organizado. Operaremos 24 horas, sete dias por semana, sem dar trégua a quem tenta violentar o nosso povo. Somos vocacionados em proteger”, declarou.

A SSP-BA informou que aproximadamente 200 policiais da Civil, Militar, Federal e Técnica, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, participaram da operação, com o objetivo de desmantelar organizações criminosas que atuam no Engenho Velho da Federação, com antecedentes de homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção envolvendo menores.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.