Mais de 10 milhões de pessoas no centro-oeste dos EUA permanecem sob alerta de enchente nesta segunda-feira (11), enquanto fortes chuvas continuam a atingir partes dos estados de Wisconsin, Oklahoma, Kansas e Missouri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inundações repentinas em Milwaukee, no Wisconsin, levaram ao cancelamento do último dia da Feira Estadual de Wisconsin.
O Condado de Milwaukee anunciou estado de emergência no domingo (10), após o rio Milwaukee atingir o nível recorde de 3,35 metros, ultrapassando o máximo anterior de 3,25 metros, registrado em julho de 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As águas das inundações inundaram estradas, interditaram veículos e ocasionaram dezenas de salvamentos aquáticos.
“É algo que Milwaukee não via há talvez uma década ou mais”, disse o prefeito Chevy Johnson, em uma coletiva de imprensa no domingo (10), acrescentando que sua própria família foi impactada.
LEIA TAMBÉM!
A renomada feira estadual da região teve que ser encerrada antecipadamente no sábado (9), o que resultou no cancelamento de um show da banda de rock Lynyrd Skynyrd.
Os organizadores cancelaram o último dia do evento no domingo (10), após as chuvas inundarem o local da feira em West Allis, perto de Milwaukee.
A USA Triathlon também cancelou os Campeonatos Nacionais de Sprint e Paratriathlon no domingo (10) em razão de inundações e danos no traçado, comunicou a organização.
A enchente também afetou o Aeroporto Internacional Mitchell, com pistas de pouso, pistas de taxiamento e um túnel subterrâneo alagados, de acordo com o serviço meteorológico.
Um aviso de enchente permanece em vigor para a cidade de Milwaukee até pelo menos às 10h da manhã, no horário local, de segunda-feira (11), devido à contínua elevação dos níveis dos rios, conforme o Serviço Nacional de Meteorologia.
Uma extensa área do sul do Kansas, uma porção do oeste do Missouri e o norte do Oklahoma estão sob risco de chuvas com inundações até a manhã de segunda-feira (11), de acordo com o Centro de Previsão do Tempo.
A região do centro-oeste terá maior secas e temperaturas mais baixas durante a semana, com novas tempestades previstas para o final da semana.
Fonte por: CNN Brasil
