Milho, pizza e macarrão: observe os emojis utilizados por predadores sexuais de crianças nas redes sociais
Pais devem supervisionar a atividade online de crianças e adolescentes, pois os significados de símbolos são frequentemente alterados para auxiliar na c…

Diante do crescimento das denúncias de abuso e exploração sexual infantil na internet, a polícia tem progredido na decodificação dos códigos utilizados por pedófilos e agressores para ocultar a comunicação criminosa no ambiente virtual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os símbolos são publicados nos comentários de publicações de crianças nas redes sociais. Criminosos utilizam emojis populares, sem conotação sexual explícita, mas com significados específicos, para se identificarem e trocarem conteúdos de exploração sexual infantil.
A delegada Luciana Peixoto, responsável pela repressão à pedofilia no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à CNN, detalhou os códigos como um alerta para que pais e responsáveis monitorem ativamente as redes sociais de menores.
Leia também:

Execução de mandados em seis estados: operação contra “golpe do falso advogado”

Malafaia aconselha Bolsonaro a mencionar sanções para buscar anistia

Inteligência artificial é cada vez mais utilizada na produção de conteúdo de abuso sexual infantil
Emojis como balão, pirulito e pizza também são utilizados por criminosos para indicar que ficaram satisfeitos com o vídeo ou foto da criança publicada nas redes. Os ícones infantis também são empregados para atrair a atenção dos menores e iniciar diálogos.
Acompanhar e relatar.
A delegada Luciana Peixoto sugere, além de proteger crianças da exposição na internet, que pais diminuam o tempo de uso das telas pelos menores e, durante o acesso online, exerçam acompanhamento ativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frequentemente, os pedófilos procuram interações infantilizadas, através de perfis falsos, onde se apresentam como crianças para ganhar confiança com a vítima. Outros ainda usam a identidade de agências de modelo ou de influenciadores – disfarce utilizado para solicitar fotografias.
Em situações que apontem para violações online, os pais devem interromper a comunicação da criança com o criminoso, por exemplo, bloqueando o contato, preservando a conversa e buscando auxílio na Polícia Civil. A denúncia também pode ser feita de forma anônima através do Disque Direitos Humanos (Disque 100) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)