Com panelas e frigideiras balançando, milhares de pessoas protestaram contra a crise alimentar em Gaza em frente à residência do primeiro-ministro britânico Keir Starmer na Downing Street, obstruindo o tráfego no distrito governamental de Whitehall.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protesto, que estava previsto para a calçada, expandiu-se para a principal via de Whitehall, interrompendo o trânsito e impedindo a passagem de um ônibus de turismo.
Um jornalista da Reuters presente no local estimou o número de pessoas na multidão entre 2.000 e 3.000. Diversos manifestantes declararam que sua motivação para participar foi impulsionada por imagens de crianças gravemente desnutridas divulgadas na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades médicas de Gaza relataram, na sexta-feira (25), que nove palestinos faleceram nas últimas 24 horas devido à desnutrição ou fome. Numerosas mortes ocorreram nas últimas semanas, agravando a crise humanitária.
Israel alega ter autorizado a entrada de quantidade suficiente de alimentos em Gaza, e denuncia a ONU por não distribuir, o que o Ministério das Relações Exteriores israelense classificou como “uma manobra deliberada para difamar Israel”. A Organização das Nações Unidas afirma que está operando da maneira mais eficiente possível sob as restrições impostas por Israel.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
