Milhares de pessoas manifestam-se em Londres contra a fome em Gaza

Milhares de pessoas se concentraram em frente à residência do primeiro-ministro britânico Keir Starmer.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Com panelas e frigideiras balançando, milhares de pessoas protestaram contra a crise alimentar em Gaza em frente à residência do primeiro-ministro britânico Keir Starmer na Downing Street, obstruindo o tráfego no distrito governamental de Whitehall.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O protesto, que estava previsto para a calçada, expandiu-se para a principal via de Whitehall, interrompendo o trânsito e impedindo a passagem de um ônibus de turismo.

Um jornalista da Reuters presente no local estimou o número de pessoas na multidão entre 2.000 e 3.000. Diversos manifestantes declararam que sua motivação para participar foi impulsionada por imagens de crianças gravemente desnutridas divulgadas na mídia.

LEIA TAMBÉM!

As autoridades médicas de Gaza relataram, na sexta-feira (25), que nove palestinos faleceram nas últimas 24 horas devido à desnutrição ou fome. Numerosas mortes ocorreram nas últimas semanas, agravando a crise humanitária.

Israel alega ter autorizado a entrada de quantidade suficiente de alimentos em Gaza, e denuncia a ONU por não distribuir, o que o Ministério das Relações Exteriores israelense classificou como “uma manobra deliberada para difamar Israel”. A Organização das Nações Unidas afirma que está operando da maneira mais eficiente possível sob as restrições impostas por Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile