Milhares de neiorquinos foram às ruas neste domingo (29) para a parada do orgulho LGBT. Carros alegóricos coloridos, fantasias e apresentações destacaram a tradição anual da cidade de Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marcha iniciou-se como uma celebração anual da Revolta de Stonewall, em 28 de junho de 1969, no Stonewall Inn, após a reação dos frequentadores do bar gay de Greenwich Village a uma ação policial, provocando dias de manifestações, por vezes violentas, em oposição ao assédio.
Este ano celebra o 56º aniversário da Revolta de Stonewall.
LEIA TAMBÉM!
A comemoração deste ano acontece após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicar decretos que restringem os direitos dos transgêneros, impedindo que essas pessoas prestem serviço nas Forças Armadas e cancelando as políticas de não discriminação para pessoas LGBTQIA+.
Lance Brammer, que também estava na parada, afirmou que as comemorações são particularmente relevantes no contexto político atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É muito importante, pois há muita negatividade, e parece que, com o clima atual, se continuarmos retirando direitos, nos tornaremos invisíveis e não estaremos mais aqui. Então, acho que todo mundo se manifestando e demonstrando seu apoio este ano é mais importante do que nunca.
Fonte por: CNN Brasil