Milei chega a Israel e visita o Muro das Lamentações em Jerusalém

O presidente da Argentina visita o Estado de Israel, onde participará de uma reunião com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na terça-feira (10).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou nesta segunda-feira (10) ao aeroporto internacional Ben Gurion, próximo a Tel Aviv, e prosseguiu para Jerusalém, onde visitou o Muro das Lamentações e, no dia seguinte, realizará uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. após o pouso, Milei se deslocou ao Muro das Lamentações, contando com uma intensa segurança. Ali, ele orou ao lado de Axel Wahnish, que foi seu líder espiritual até sua nomeação, em 2024, como embaixador argentino em Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milei tem agendada uma reunião para amanhã em Jerusalém com Netanyahu, com quem já se encontrou durante sua primeira visita a Israel, em fevereiro do ano passado. Na quarta-feira, Milei tem prevista uma visita ao Santo Sepulcro e um encontro com familiares de sequestrados pelo Hamas no ataque do grupo islâmico palestino a Israel em 7 de outubro de 2023, entre os quais há vários de origem argentina.

Na mesma data, ele proferirá um pronunciamento no Knesset, o que é raro em visitas de chefes de Estado. Na ocasião, receberá a condecoração oficial do Prêmio Genesis, também chamado de “Prêmio Nobel judaico”, que lhe foi entregue em janeiro devido ao seu apoio incondicional ao país. Desde antes de tomar posse, o presidente argentino se manifestou como um aliado firme de Israel e dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

Com informações EFE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile