Em São Lourenço do Sul (RS), mais de 2.000 moradores foram forçados a deixar suas casas no sábado (23), após um arroio romper suas margens. A prefeitura local informou que a cidade recebeu mais de 200mm de chuva em um período de 24 horas, um volume superior ao previsto para o mês de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governo do Rio Grande do Sul informou que 19 pessoas estão desabrigadas e 22 estão desalojadas. Foi estabelecido um abrigo emergencial durante a madrugada.
Equipes da Defesa Civil Municipal acompanham as áreas mais atingidas e oferecem assistência às famílias. A prefeitura também comunicou que a Defesa Civil Estadual está sendo direcionada ao município para intensificar os esforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), foram realizadas sete operações de resgate devido ao aumento do nível do arroio.
LEIA TAMBÉM!
Desde a madrugada, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros trabalham no resgate e apoio às famílias afetadas.
A estimativa da prefeitura é que o arroio permaneça fora do leito até a noite de sábado, retornando gradualmente ao curso normal apenas na madrugada de domingo (24). Com isso, os pontos alagados devem começar a esvaziar lentamente, mas ainda é possível que haja desalojados até amanhã.
Fonte por: CNN Brasil
