Fim do Suporte ao Windows 10
A Microsoft informou que o suporte ao Windows 10 foi encerrado nesta terça-feira (14). Isso não implica que os dispositivos com essa versão do sistema operacional deixarão de funcionar, mas as atualizações de segurança não serão mais disponibilizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa recomenda que os usuários realizem a atualização para a versão 11, caso seus aparelhos sejam compatíveis. Alternativamente, é possível se inscrever em um programa que oferece mais tempo para a migração de dados para um dispositivo mais recente.
Impactos do Fim do Suporte
Com o término do suporte, o Windows 10 não contará mais com assistência técnica para problemas, atualizações de software ou correções de segurança. Isso significa que eventuais falhas que possam comprometer os dados dos dispositivos não serão corrigidas.
LEIA TAMBÉM!
Essa situação também afeta os produtos do Microsoft 365, como Word, Excel, Outlook e PowerPoint. Embora esses programas ainda funcionem nos computadores, eles não terão mais suporte da empresa, o que pode resultar em problemas de desempenho e confiabilidade ao longo do tempo.
Programa de Atualizações de Segurança Estendidas
Os clientes que necessitam de mais tempo para realizar a atualização ou trocar de aparelho podem se inscrever no Programa de Atualizações de Segurança Estendidas (ESU). Este programa oferece proteção ao produto por mais um ano, a partir de 14 de outubro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para verificar se o seu computador é elegível para a atualização gratuita para o Windows 11, acesse Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e selecione Verificar atualizações.