A Microsoft, uma das empresas que mais investe em inteligência artificial, lançou nesta semana o Copilot Mode para o navegador Edge, em fase experimental. O novo recurso visa simplificar o uso do software, integrando funcionalidades como busca, navegação na internet e chatbots por voz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Copilot compreende sua intenção e auxilia no início mais rápido das tarefas, garante a empresa. O Copilot Mode também consegue visualizar a imagem completa ao redor de todas as suas abas abertas, e você pode até mesmo instruí-lo para executar algumas atividades. Transforme seu navegador em uma ferramenta que facilita a comparação, a tomada de decisões e a realização de ações.
A empresa garante que, com o passar do tempo, continuará a melhorar o novo recurso do Edge e a oferecer mais opções de automação ao público. Ela também declara que, embora a novidade consiga “ver” o que cada usuário está fazendo em seu PC, foi construída para respeitar limites de privacidade.
LEIA TAMBÉM!
MLPerf Client 1.0 representa uma ferramenta abrangente para avaliar o desempenho de sistemas de inteligência artificial
Líder supremo do Irã planeja transição de poder, temendo atentado por Estados Unidos ou Israel
A empresa Builder.ai, focada em IA, alegadamente enganou a Microsoft com declarações falsas sobre capacidades de automação
O modo Copilot no Edge é totalmente opcional.
A Microsoft afirma que o novo modo de navegação do Edge preencherá a tela inteira ao abrir uma nova aba. A empresa garante que, por meio de comandos de voz ou texto, os usuários poderão manipular conteúdos diversos de maneira contextual e utilizar recursos populares entre os chatbots.
Existe a opção de empregar um assistente integrado para realizar buscas ou resumir as informações presentes em uma página. No vídeo de divulgação do Copilot Mode, essa opção é apresentada na forma do resumo de uma receita de cookies, cuja introdução traz uma longa história de vida do cozinheiro responsável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O navegador também garante que o novo recurso do Edge conseguirá resumir os conteúdos de um vídeo antes mesmo do botão de reprodução ser acionado. Adicionalmente, com base nas descrições fornecidas por cada usuário, o navegador poderá pular para momentos específicos de um conteúdo audiovisual.
A nova função Copilot Mode para o software é totalmente opcional, permitindo que os usuários continuem utilizando a versão mais tradicional. A empresa declara que a novidade é gratuita por um período limitado, sem especificar se existem restrições de uso ou valores futuros de cobrança.
A Microsoft está a trabalhar num novo sistema operativo para jogos que deverá ser lançado no próximo ano. O sistema operativo, que ainda não tem nome, será projetado para ser mais rápido e eficiente do que o Windows, e terá um foco maior em
Opera GX lança novo pacote de funcionalidades.
Fonte por: Adrenaline