Michelle rebate interesse na presidência: “Quero ser primeira-dama”
Michelle defende que PL eleja máximo de deputados e senadores em 2026; ex-primeira-dama surge como opção para Senado.
Michelle Bolsonaro Anuncia Intenção de Retornar como Primeira-Dama
Michelle Bolsonaro (PL) declarou, em evento do partido em Ji-Paraná, Rondônia, que seu objetivo é retornar ao cargo de primeira-dama do Brasil, e não buscar a presidência. Durante o discurso, a ex-primeira-dama enfatizou o desejo de apoiar e trabalhar pela reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”, afirmou Michelle, demonstrando sua lealdade ao ex-presidente e o foco da estratégia do PL Mulher.
Críticas ao Poder Judiciário e Defesa da Democracia
Em diversos momentos, Michelle Bolsonaro criticou o Poder Judiciário brasileiro, apontando a tornozeleira imposta ao ex-presidente como reflexo de uma “ditadura judicial”. Ela ressaltou a importância de lutar pela defesa dos direitos de Bolsonaro e a defesa da democracia, valores que ela considera fundamentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possível Candidatura em 2026
A ex-primeira-dama declarou que, mesmo em prisão domiciliar, ela será a voz do ex-presidente nos “quatro cantos” do país. Em entrevista ao jornal The Telegraph, Michelle expressou sua disposição de se candidatar a um cargo político em 2026, caso necessário, sem especificar qual seria.
Resultados de Pesquisas Eleitorais
Pesquisas recentes, como uma realizada pela Quaest e divulgada em setembro, mostram que Michelle Bolsonaro lidera o ranking de nomes da direita com 61% de rejeição. Lula (PT) aparece em segundo lugar com 52% de rejeição, enquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) possui 40% de rejeição. A pesquisa indica um cenário competitivo para as eleições de 2026.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












