Michelle rebate interesse na presidência: “Quero ser primeira-dama”
Michelle defende que PL eleja máximo de deputados e senadores em 2026; ex-primeira-dama surge como opção para Senado.
Michelle Bolsonaro Anuncia Intenção de Retornar como Primeira-Dama
Michelle Bolsonaro (PL) declarou, em evento do partido em Ji-Paraná, Rondônia, que seu objetivo é retornar ao cargo de primeira-dama do Brasil, e não buscar a presidência. Durante o discurso, a ex-primeira-dama enfatizou o desejo de apoiar e trabalhar pela reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”, afirmou Michelle, demonstrando sua lealdade ao ex-presidente e o foco da estratégia do PL Mulher.
Críticas ao Poder Judiciário e Defesa da Democracia
Em diversos momentos, Michelle Bolsonaro criticou o Poder Judiciário brasileiro, apontando a tornozeleira imposta ao ex-presidente como reflexo de uma “ditadura judicial”. Ela ressaltou a importância de lutar pela defesa dos direitos de Bolsonaro e a defesa da democracia, valores que ela considera fundamentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possível Candidatura em 2026
A ex-primeira-dama declarou que, mesmo em prisão domiciliar, ela será a voz do ex-presidente nos “quatro cantos” do país. Em entrevista ao jornal The Telegraph, Michelle expressou sua disposição de se candidatar a um cargo político em 2026, caso necessário, sem especificar qual seria.
Resultados de Pesquisas Eleitorais
Pesquisas recentes, como uma realizada pela Quaest e divulgada em setembro, mostram que Michelle Bolsonaro lidera o ranking de nomes da direita com 61% de rejeição. Lula (PT) aparece em segundo lugar com 52% de rejeição, enquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) possui 40% de rejeição. A pesquisa indica um cenário competitivo para as eleições de 2026.
Leia também:
Debate: Carlos Jordy e Tarcísio Motta discutem eficiência de megaoperações no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












