Michelle critica Lula, chamando-o de “pinguço” e o acusa de provocar sanções
Ex-primeira-dama criticou o petista em evento em Natal e afirmou que o Brasil está “colhendo abacaxis” após Lula “oferecer jabuticaba” para Trump
Michelle Bolsonaro (PL), presidente do PL Mulher, acusou neste sábado (16) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter causado as tarifas impostas pelos Estados Unidos aos produtos importados pelo Brasil. Segundo ela, o chefe do Executivo “provoca” os EUA para que a família Bolsonaro “receba a culpa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se pode considerar relevante o discurso de um chefe de Estado de mais de 213 milhões de habitantes, ironizar ou criticar um país como os EUA, declarou Michelle durante evento do PL Mulher em Natal, no Rio Grande do Norte.
Uma diplomacia insignificante, irresponsável. Foi oferecer jabuticaba ao Trump, e agora estamos colhendo abacaxis. Isso provoca para que recebamos sanções e a culpa fique em nossa família. O que acontece quando se faz isso? Sanções são para países que estão prestes a perder sua liberdade. São para países ditadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele se autodenomina pai da pobreza e está levando as pessoas à miséria. Mentiroso, bêbado, pífio, irresponsável, é isso que ele é”, continuou Michelle.
A CNN contatou o Palácio do Planalto em relação às declarações da ex-primeira dama e aguarda resposta.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Tarifaço
O governo dos Estados Unidos impôs uma taxação de 50% sobre suas importações de produtos brasileiros.
As alegações incluem uma relação comercial desfavorável com o Brasil e uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu em um processo criminal por supostamente ter participado de uma tentativa de golpe de Estado.
Alexandre de Moraes, responsável pela atuação na Corte, enfrentou sanções dos EUA sob a Lei Magnitsky.
Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na tarde do sábado (16), aponta que 35% dos entrevistados consideram Luiz Inácio Lula da Silva responsável pela implementação da política tarifária americana, liderada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Brasil. Para 22%, Jair Messias Bolsonaro é o responsável; e para 17%, Eduardo Bolsonaro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












