Michelle Bolsonaro manifestou interesse em concorrer a uma vaga no Senado em 2026
Ex-presidente é substituído em lista de opções caso não seja desindicado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assegurou nesta quinta-feira (17.jul.2025) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atualmente à frente do PL Mulher, disputará o Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelle era considerada uma opção para a disputa pela Presidência em caso de inviabilidade da candidatura de Bolsonaro.
Bolsonaro afirmou em entrevistas a jornalistas no Senado que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) buscará a reeleição. Espera-se que o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL) também concorra a uma vaga na Casa Alta por Santa Catarina.
Leia também:

A série “Capitão Planeta”, clássico dos anos 1990, será adaptada para a Netflix

Licenciamento ambiental causa divergências entre ambientalistas e setor produtivo

Descubra 5 roteiros de viagens curtas, ideais para bate e volta, nas proximidades de Belo Horizonte
O ex-presidente afirmou que a intenção é eleger o maior número possível de deputados federais no ano seguinte para “equilibrar os Poderes”. Em entrevista ao Poder360 na terça-feira (15.jul), ele declarou que o PL deve eleger aproximadamente 120 deputados federais e pelo menos 20 senadores em 2026.
Atualmente, o PL detém a maior representação na Câmara, com 88 deputados, e possui 14 cadeiras no Senado. O ex-presidente declarou que um Congresso mais coerente ideologicamente será mais eficaz do que o Poder Executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.