Michelle Bolsonaro se manifestou neste sábado (2/8) em relação à prisão de seu tio, Gilberto Firmo Ferreira, detido na sexta-feira (1º/8) em Ceilândia (DF), sob a acusação de armazenar e compartilhar pornografia infantil. Após audiência de custódia, ele obteve liberdade provisória, mas continuará respondendo ao processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelle, que se encontra em missão no Pará, declarou ter recebido a notícia com “indignação e profunda tristeza”. Em comunicado divulgado à imprensa, ela condenou veementemente a suposta ligação do familiar com crimes contra crianças.
Trata-se de um ato deplorável, não apenas por sua gravidade, mas sobretudo por violar profundamente a dignidade humana de crianças e adolescentes.
LEIA TAMBÉM!
A ex-primeira-dama ressaltou que não mantém qualquer tipo de relação ou convivência com o investigado há mais de 18 anos, apesar do vínculo familiar. Ela classificou a conduta como “lastimável, revoltante e repugnante” e declarou que, caso as acusações sejam comprovadas, espera que ele “receba integralmente o peso da justiça”.
Michelle intensificou seu trabalho como defensora dos direitos de crianças e adolescentes, afirmando que a responsabilização deve abranger inclusive familiares que cometem qualquer tipo de violação aos valores humanos fundamentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela também criticou qualquer tentativa de vincular sua imagem ao caso: “Rejeito veementemente qualquer tentativa de relacionar meu nome ou minha reputação pessoal e profissional a atos praticados por terceiros, familiares ou não.”
A ex-primeira-dama concluiu a mensagem reiterando seu compromisso com a proteção dos mais vulneráveis e afirmou que continuará “rezando” para que o parente “abandone toda e qualquer prática ilícita e impura”.
A investigação segue sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal.
Fonte por: CNN Brasil