Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto envolvidos em crise no PL e apoio ao PSDB no Ceará

Michelle Bolsonaro publica foto com réplica de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto após decisão política no PL-RJ. Reunião marca fim do apoio ao PSDB no Ceará

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em 3 de dezembro de 2025, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma foto em seus stories do Instagram, mostrando-se ao lado de uma réplica em papelão do presidente da República, do senador do Partido Liberal (PL-RJ), do deputado do PL e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A imagem surgiu após uma reunião partidária que marcou o fim do apoio do PL à candidatura do PSDB ao governo do Ceará. O encontro ocorreu na sede do Partido Liberal em Brasília.

Reunião e Decisão Política

A réplica em papelão, com 1,85 metros de altura, reproduz o tamanho real do ex-presidente Jair Bolsonaro, que utiliza a figura em eventos desde sua proibição de usar redes sociais, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em julho de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michelle Bolsonaro escreveu na publicação: “Com oração, conversa sincera e união, o Brasil tem solução”.

Críticas e Reações

O deputado André Fernandes anunciou o recuo do partido no apoio à candidatura de Ciro Gomes. “Faremos essa composição em conjunto […] Ao que tudo indica, pelo momento, nós vamos dar uma pausa, vamos repensar um futuro melhor para o estado do Ceará e eu agradeço a confiança em continuar à frente nessa articulação“, disse o deputado.

LEIA TAMBÉM!

Tensão e Discordâncias

O senador Flávio Bolsonaro criticou a postura da madrasta, afirmando que ela “atropelou” o próprio presidente Bolsonaro. O vereador do Rio de Janeiro (PL) também se manifestou, defendendo a união e o respeito à liderança do pai. Ciro Gomes é visto por aliados como o único nome competitivo contra o PT no Estado.

Tentativa de Unificação

Após um desentendimento, o senador (PL-RJ) pediu desculpas à Michelle. “Falei pra ele [Jair Bolsonaro] que já me resolvi com a Michelle, pedi desculpas a ela, ela também. A gente vai ter uma reunião hoje no PL pra gente criar, na verdade, uma rotina de tomar as decisões em conjunto“, disse a jornalistas.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile