Michelle Bolsonaro Afasta-se Temporariamente do PL Mulher
Michelle Bolsonaro comunicou seu afastamento temporário do Partido Mulher, nesta segunda-feira, 8. Segundo informações oficiais divulgadas pelo partido, a ex-primeira dama está afastada devido a problemas de saúde. A situação se agrava com as recentes tensões envolvendo a prisão do marido, Jair Bolsonaro, e as acusações de injustiças contra ela e sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado da assessoria do PL Mulher detalha que a imunidade de Michelle foi comprometida pelas circunstâncias recentes. A situação de saúde da ex-primeira dama se deteriorou, exigindo um afastamento temporário de suas atividades partidárias.
A nota não especificou o período exato de recuperação, deixando essa informação em aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crise pública envolvendo Michelle e seus filhos, em particular, intensificou a situação. A ex-primeira dama expressou discordâncias sobre a sucessão política de Jair Bolsonaro, que enfrenta acusações de crimes graves, incluindo golpe de Estado, atentado contra o Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.
Michelle Bolsonaro solicitou apoio do partido para as tratativas envolvendo o nome do filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como possível candidato à presidência em 2026. No entanto, o clima entre a família parece ter se acalmado na última sexta-feira, 5, com a presidente do PL Mulher publicando uma mensagem de apoio ao senador Flávio.
LEIA TAMBÉM!
Devido ao afastamento de Michelle, o próximo encontro do PL Mulher, originalmente agendado para o sábado, 13, foi adiado para 2026.
