Michelle afirma não ter acordo com Ibaneis para concorrer ao Senado

Antiga primeira-dama surge como opção para vice de governador do Distrito Federal; cenário fortalece-se com a ausência de Bolsonaro.

26/06/2025 16:45

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Michelle Bolsonaro afirmou, na quinta-feira (26.jun.2025), que não possui acordo para disputar o Senado em parceria com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em uma aliança denominada “dobradinha”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração ocorreu após o encontro do governador Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no aniversário do bispo evangélico JB Carvalho, em Brasília, no início da semana. O emebista informou ao portal Metrópoles que ambos trataram sobre o acordo para a disputa ao Senado e que as conversas estariam progredindo.

Não realizei, nem assinei qualquer acordo para 2026. As decisões serão tomadas no momento adequado com diáe responsabilidade, diáe transparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michelle é uma das indicações para suceder o patrimônio político do marido nas eleições de 2026. Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Eleitoral, porém, insiste em se apresentar como pré-candidato.

Uma pesquisa da Paraná Pesquisas aponta um empate técnico entre Bolsonaro e Michelle nas intenções de voto contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma possível disputa presidencial em 2026, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Leia também:

Na disputa contra Michelle, na eventualidade de ela ser escolhida para substituir o marido, que está inelegível, o petista obtém 33,5% contra 30,2% da ex-primeira-dama. Em confronto com outros cotados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo, o petista lidera com 34% das intenções de voto contra 24,3% de Tarcísio.

Fonte por: Poder 360

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.