O confronto mais recente entre Seattle Sounders e Inter Miami teve um ambiente tenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confronto ocorrido após a final do Leagues Cup, em 31 de agosto, gerou sanções para ambos os clubes, tanto no torneio quanto na Major League Soccer. Destaque para a suspensão de três jogos aplicada a Luis Suárez.
Os clubes se preparam para um esperado confronto nesta terça-feira, 16, às 20h30 (de Brasília), em Fort Lauderdale, na Flórida, com exibição exclusiva no Apple TV+ (streaming).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto direto pode influenciar significativamente a classificação das equipes para os estágios finais da MLS.
Ataque físico com golpe de punho e projeção de saliva.
LEIA TAMBÉM!
Naquela noite, em Seattle, os Sounders se destacaram no segundo tempo e venceram por 3 a 0, assegurando seu primeiro título da Leagues Cup. Suárez foi penalizado por cuspir em um integrante da comissão técnica adversária e cumprirá a segunda partida de suspensão na competição.
Ademais, o veterano do time da Flórida, o volante Sergio Busquets, foi visto proferindo um golpe no meio-campista Obed Vargas, do Sounders.
Seattle procura vantagem nos playoffs.
Os Sounders (45 pontos) retornaram à MLS no sábado com um jogo empatado por 2 a 2 contra o Los Angeles Galaxy. O clube ocupa a quarta posição no Oeste e busca fortalecer sua colocação para garantir a vantagem de mando na fase inicial dos playoffs.
Diversos jogadores do Seattle, como Jordan Morris, João Paulo, Albert Rusnák e o goleiro Stefan Frei, estão em processo de recuperação de lesões.
O técnico Brian Schmetzer afirmou: “Lembrei a eles que a força do time é o coletivo”. Ele acrescentou: “O melhor que podem fazer é apoiar os companheiros e, se não estiverem no grupo, treinar forte para aproveitar a oportunidade”.
Miami sofre derrota e vê vantagem reduzida.
O Inter Miami (46 pontos) sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Charlotte FC no sábado, sendo colocado na oitava posição do Leste. O resultado também incluiu um pênalti desperdiçado por Lionel Messi.
Apesar de possuir um número de partidas disputadas inferior ao dos quatro primeiros colocados da conferência, e menor ainda em relação aos seis primeiros, a equipe apresenta uma diminuição progressiva de sua margem de erro.
“É compreensível que me preocupe. Perdemos por 3 a 0 e estávamos confiantes de que teríamos um bom desempenho, conquistaríamos três pontos e aumentaria a confiança”, declarou o técnico Javier Mascherano. “Infelizmente, isso não ocorreu. Frequentemente, perdemos o equilíbrio no início e concedemos muitas oportunidades ao adversário.”
Fonte por: CNN Brasil
