O ministro do STF determinou medidas protetivas contra o ex-presidente, incluindo a restrição de contato com embaixadores.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, retirou o sigilo da decisão que determinou o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O despacho do ministro determinou o cumprimento do isolamento em período noturno e nos finais de semana. O ex-chefe do Executivo também não poderá utilizar redes sociais, manter contato com outros investigados e se aproximar de embaixadas ou diplomatas estrangeiros.
A Polícia Federal, com autorização do STF, realizou uma operação na residência de Bolsonaro e na sede do Partido Liberal, onde ele é presidente de honra, incluindo busca e apreensão.
A ação da PF faz parte da investigação sobre possíveis crimes de desvio de conduta no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.
Em nota, a defesa do ex-presidente manifestou “surpresa e indignação” com as medidas cautelaare impostas por Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro manifestou surpresa e indignação com a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa se manifestará oportunamente, após conhecer a decisão judicial.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.