A Meta removeu os perfis do historiador Jones Manuel no Instagram e no Facebook. Em publicação no X, ele confirmou a sanção. “Não há informações e não foi hacking. Foi a Meta que desativou”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao tentar acessar o Instagram, o historiador recebeu uma notificação de que a conta havia sido desativada por não cumprir os padrões da comunidade. “Você não pode solicitar outra análise desta decisão”, diz um trecho do alerta enviado pela plataforma.
No Facebook, Jones recebeu notificação de que possui 180 dias para recorrer da decisão. A empresa informou que a conta violou os padrões da comunidade referentes a fraude e engano.
LEIA TAMBÉM!
O historiador afirmou não ter sido informado anteriormente sobre as supostas infrações e vinculou a sanção a “motivações políticas”. Jones é integrante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, que surgiu como uma dissidência do Partido Comunista Brasileiro.
Na CartaCapital, ele já apresentou o Manual do Jones, programa no qual abordou temas como fascismo, liberalismo e racismo estrutural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital