Meta remove perfis associados a Jones Manoel no Facebook e no Instagram
A empresa afirmou que as contas não atendiam aos critérios das comunidades. O historiador contestou a aplicação de multas por causa de “motivações polít…
A Meta removeu os perfis do historiador Jones Manuel no Instagram e no Facebook. Em publicação no X, ele confirmou a sanção. “Não há informações e não foi hacking. Foi a Meta que desativou”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao tentar acessar o Instagram, o historiador recebeu uma notificação de que a conta havia sido desativada por não cumprir os padrões da comunidade. “Você não pode solicitar outra análise desta decisão”, diz um trecho do alerta enviado pela plataforma.
No Facebook, Jones recebeu notificação de que possui 180 dias para recorrer da decisão. A empresa informou que a conta violou os padrões da comunidade referentes a fraude e engano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O historiador afirmou não ter sido informado anteriormente sobre as supostas infrações e vinculou a sanção a “motivações políticas”. Jones é integrante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, que surgiu como uma dissidência do Partido Comunista Brasileiro.
Na CartaCapital, ele já apresentou o Manual do Jones, programa no qual abordou temas como fascismo, liberalismo e racismo estrutural.
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












