Em outubro, uma notícia se espalhou por aplicativos de mensagens sobre o WhatsApp, alegando que a inteligência artificial teria acesso a conversas em grupos e roubado dados pessoais, incluindo números de telefone e informações sobre o dispositivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o usuário não ativasse uma configuração de privacidade avançada no aplicativo, isso ocorreria, conforme o previsto.
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, afirma que as mensagens pessoais estão sempre protegidas por criptografia de ponta a ponta, garantindo que apenas você e as pessoas com quem você conversa possam acessá-las ou compartilhá-las.
LEIA TAMBÉM!
A Meta AI no WhatsApp é totalmente opcional e, caso você escolha enviar mensagens ou utilizar o assistente em suas conversas, ele poderá apenas ler o que você compartilhar com ele.
Descubra como aplicar a inteligência artificial no WhatsApp.
Qual é o conceito de privacidade avançada nas conversas?
A nova configuração, disponível para conversas individuais e em grupo, auxilia na prevenção da transmissão de informações para plataformas externas ao WhatsApp, proporcionando maior proteção em situações que exigem mais privacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser ativada, essa configuração impede a exportação de conversas, o download automático de mídias nos dispositivos e o uso dos recursos de IA na conversa. Desta forma, todos os participantes da conversa podem ter maior confiança de que o conteúdo não sairá dali.
Entretanto, se você deseja desfazer a configuração da Meta IA em suas conversas em grupo ou em todo o aplicativo, mostramos como.
WhatsApp lança novos recursos com design personalizado; confira como utilizar.
Fonte por: CNN Brasil