Meta Nomeia Dina Powell McCormick para Liderar Conselho
Em uma segunda-feira (12.jan.2026), a Meta anunciou a nomeação de Dina Powell McCormick para os cargos de presidente e vice-presidente do conselho de administração. A escolha reflete uma estratégia da empresa para fortalecer sua liderança e direcionar investimentos em um cenário de rápida evolução tecnológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell McCormick possui uma vasta experiência, tendo atuado no primeiro governo de Donald Trump como vice-conselheira de Segurança Nacional e como conselheira sênior da Casa Branca durante a gestão de George W. Bush. Anteriormente, dedicou 16 anos a cargos de liderança no Goldman Sachs.
A Meta acredita que sua expertise será fundamental na definição da estratégia da empresa e na implementação de seus planos de negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a nova executiva desempenhará um papel central na próxima fase dos projetos da empresa, com foco na articulação de novas parcerias de capital e na expansão da capacidade de investimento de longo prazo.
A Meta busca consolidar sua posição no mercado, especialmente em áreas como inteligência artificial e infraestrutura, como demonstrado por investimentos planejados em data centers e capacidade energética.
LEIA TAMBÉM!
A nomeação de Powell McCormick ocorre em um período de mudanças significativas na Meta, que tem intensificado seus investimentos em inteligência artificial e infraestrutura. A empresa busca apoio político para seus projetos, como evidenciado pelo comentário do ex-presidente Donald Trump nas redes sociais, que parabenizou a executiva.
Recentemente, a Meta também nomeou CJ Mahoney, ex-conselheiro comercial de Trump, para chefiar o departamento jurídico, substituindo Jennifer Newstead, que havia integrado o governo de Joe Biden.
Outras decisões recentes incluem o encerramento do programa de checagem de fatos nos Estados Unidos e a promoção de Joel Kaplan a diretor global de assuntos corporativos. A Meta também descontinuou programas de diversidade. A empresa enfrenta desafios na competição no setor de inteligência artificial, após o lançamento do modelo Llama 4, e planeja investir até US$ 72 bilhões em 2025.
