Meta e Oakley firmam parceria para óculos com inteligência artificial

O “Oakley Meta HSTN” incluirá uma câmera de alta resolução com gravação de voz, alto-falantes abertos, resistência à água e funcionalidades da Meta AI.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Meta anunciou nesta sexta-feira (20) um acordo com a Oakley para lançar óculos com tecnologia de inteligência artificial, após o sucesso dos óculos Ray-Ban Meta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Oakley Meta HSTN” incluirá uma câmera de alta resolução com áudio bidirecional, alto-falantes externos, resistência à água e funcionalidades da Meta AI, segundo a empresa proprietária do Facebook.

Uma opção de edição com preço fixo de US$499 estará disponível para pré-venda a partir de 11 de julho e outros produtos com preço inicial de US$399 serão lançados no final do verão no hemisfério norte.

LEIA TAMBÉM!

A Meta anunciou que uma linha de produtos será lançada na América do Norte, Austrália e em diversos países europeus, com projeções de expansão para México, Índia e Emirados Árabes Unidos até o final do ano.

A Oakley Meta HSTN será lançada este mês em diversos grandes eventos esportivos, como o Fanatics Fest e o UFC International Fight Week, conforme a empresa informa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Meta está ampliando sua parceria com a Oakley e a EssilorLuxottica, fabricante da Ray-Ban, devido ao aumento do interesse dos consumidores por dispositivos vestíveis com inteligência artificial.

A concorrente Snap anunciou recentemente que lançará seus óculos inteligentes, denominados Specs, para o público no próximo ano. Empresas como o Google também estão investigando investimentos parecidos.

Amazon adverte: IA diminuirá a força de trabalho no futuro.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile