Messi está perto dos mil gols? Descubra quantos ainda faltam para a marca histórica!
Lionel Messi renova contrato com o Inter Miami e se destaca na corrida para atingir a marca histórica.
Inter Miami renova contrato com Lionel Messi até 2028
O Inter Miami, dos Estados Unidos, anunciou na quinta-feira (23) a extensão do contrato com o atacante Lionel Messi até o final de 2028. O acordo anterior terminaria em dezembro de 2025, e a prorrogação permite que o craque argentino busque a marca de mil gols no futebol profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando jogos oficiais de clubes e amistosos internacionais pela Seleção Argentina, Messi, que tem 38 anos, contabiliza 895 gols em 1.147 partidas. Assim, ele precisa de 105 gols para atingir a marca histórica. Confira os números:
- Inter Miami-EUA: 71 gols em 82 jogos
- Paris Saint-Germain-FRA: 32 gols em 75 jogos
- Barcelona-ESP: 672 gols em 778 jogos
- Seleção Argentina: 114 gols em 195 jogos
- Barcelona B-ESP: 6 gols em 17 jogos
Na temporada de 2025, Messi já marcou 37 gols pelo Inter Miami. Ele se juntou à equipe estadunidense em 2023, anotando 11 gols em 14 jogos no primeiro ano e 23 tentos no ano seguinte. Espera-se que a Copa do Mundo de 2026 seja o último torneio do craque com a seleção nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cristiano Ronaldo também busca a marca dos mil gols
Atualmente, outro grande nome do futebol, Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e da Seleção Portuguesa, também persegue a marca dos mil gols como profissional. CR7, que teve uma intensa rivalidade com Messi em estatísticas e prêmios individuais, possui 949 gols em 1.294 jogos ao longo da carreira.
O astro português, que tem 40 anos, possui contrato até o final de junho de 2027. Cristiano Ronaldo é considerado o jogador mais bem pago do mundo atualmente.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












