Lionel Messi renova contrato com o Inter Miami e se destaca na corrida para atingir a marca histórica.
O Inter Miami, dos Estados Unidos, anunciou na quinta-feira (23) a extensão do contrato com o atacante Lionel Messi até o final de 2028. O acordo anterior terminaria em dezembro de 2025, e a prorrogação permite que o craque argentino busque a marca de mil gols no futebol profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando jogos oficiais de clubes e amistosos internacionais pela Seleção Argentina, Messi, que tem 38 anos, contabiliza 895 gols em 1.147 partidas. Assim, ele precisa de 105 gols para atingir a marca histórica. Confira os números:
Na temporada de 2025, Messi já marcou 37 gols pelo Inter Miami. Ele se juntou à equipe estadunidense em 2023, anotando 11 gols em 14 jogos no primeiro ano e 23 tentos no ano seguinte. Espera-se que a Copa do Mundo de 2026 seja o último torneio do craque com a seleção nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, outro grande nome do futebol, Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e da Seleção Portuguesa, também persegue a marca dos mil gols como profissional. CR7, que teve uma intensa rivalidade com Messi em estatísticas e prêmios individuais, possui 949 gols em 1.294 jogos ao longo da carreira.
O astro português, que tem 40 anos, possui contrato até o final de junho de 2027. Cristiano Ronaldo é considerado o jogador mais bem pago do mundo atualmente.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.