Messi encerra sua participação nas Eliminatórias e se aproxima de um feito histórico na Copa

O jogo contra a Venezuela será o último amistoso do camisa 10 na fase classificatória.

04/09/2025 9:01

1 min de leitura

Messi encerra sua participação nas Eliminatórias e se aproxima de um feito histórico na Copa
(Imagem de reprodução da internet).

O torcedor argentino que estiver no Monumental de Núñez nesta quinta-feira (4) para ver o jogo contra a Venezuela, válida pelas Eliminatórias, acompanhará o último jogo oficial de Lionel Messi em território argentino com a seleção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador principal revelou que a partida será seu último jogo no quali sul-americano, gerando incertezas sobre sua presença no embate contra o Equador, em Guayaquil, no dia 9, pela rodada final.

Após a conclusão das Eliminatórias, a Argentina só jogará fora do país até a disputa da Copa do Mundo do próximo ano.

Leia também:

Ao disputar o próximo Mundial, e considerando que a atual campeã do mundo poderá contar com seu principal astro, Lionel Messi se tornará o detentor do recorde absoluto de participações em Copas, com seis edições.

Scaloni fala sobre a aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o argentino de 38 anos compartilha o recorde de número de participações com outros sete jogadores: Antonio Carbajal, Rafa Márquez, Guillermo Ochoa e Andrés Guardado, do México; Lothar Matthäus, da Alemanha; Gianluigi Buffon, da Itália; e Cristiano Ronaldo, de Portugal.

Messi participou de todos os Mundiais a partir de sua estreia em 2006, na Alemanha, e, na Copa de 2014, realizada no Brasil, a Argentina chegou à final, sendo derrotada pela Alemanha por 1 a 0 no Maracanã, conquistando o vice-campeonato.

O título mundialito foi conquistado em 2022, no Catar. Como capitão, liderou a seleção ao título na final contra a França, assegurando seu nome de forma definitiva na história das Copas do Mundo.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.